Na Escuridão da Mente – Paul Tremblay

By 14/04/2018Resenhas, Livros
Na Escuridão da Mente - Paul Tremblay

Um Livro de terror que vale uma música!

Sinopse:

Um dos livros mais assustadores do ano, vencedor do prêmio Bram Stoker Award. A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda.

Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região.

Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo.

Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato.

Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao se recordar dos acontecimentos de sua infância, uma narrativa alucinante de terror psicológico é desencadeada, levantando questões sobre memória e realidade, ciência e religião… e sobre a real natureza do mal.

O que eu achei de Escuridão da Mente:

A anos que não perdia o sono por causa de um livro, e ontem, quando este por fim chegou, coisa que aconteceu por volta das 04 da manhã, ele veio cheio de pesadelos e angústia.

Pensava eu que era devido a ansiedade, mas quando acordei cansado, exausto e com olheiras, e cheguei em fim ao trabalho, percebi que isso se deveu a devastadora história, e principalmente as últimas páginas deste livro maldito/maravilhoso.

“Na Escuridão da Mente”, do “Paul Tremblay”, da editora “Bertrand Brasil”, recebe de mim, por fim, o prêmio de melhor livro de terror que li neste fatídico ano de 2017, ano este que para mim foi extremamente complicado, com uma grande realização pessoal, e uma perda devastadora, que foi a morte de um amigo querido.

Talvez essa morte de uma pessoa tão cara tenha feito que eu me colocasse no lugar da criança protagonista, e com certeza isso me tocou profundamente, pois quando se lida diretamente com a morte e suas devastadoras consequências é que você pode se colocar no lugar no próximo, e ter uma vasta, além de íntima ideia do que essas pessoas sentem em momentos tão sombrios de nossas curtas vidas.

AO INFERNO, SENHORES!!

(Popeye – Sertão Sangrento)

comentários

-->